Após a divulgação do trailer de Aquaman: O Reino Perdido, o diretor do filme, James Wan, disse em evento para a imprensa que a continuação da jornada de Arthur Curry discutirá aspectos ambientais, como o aquecimento global e mudanças climáticas.
"Tocamos mais nesse filme sobre o aspecto ambiental, não há muito no trailer, mas temos algo importante para dizer. Olhe para nós, esse é um dos verões mais quentes no mundo inteiro. Nós damos atenção para isso e o mundo de Arthur está mudando por isso. Os cientistas hoje chamam esse momento que vivemos de 'ponto de não-retorno' - alguns dizem que já passamos, outros que estamos quase lá. Não queremos ser chatos, mas definitivamente isso é um tema do filme e não vamos fugir disso, pois é algo que precisamos discutir mesmo em um filme de aventura", destacou o diretor (via Chippu).
De acordo com alguns especialistas, inclusive, 2023 pode ser o ano mais quente já registrado. Em maio, uma análise da Berkeley Earth, apontou que há 53% de chance de este ano ser o de maior calor.
Aquaman: O Reino Perdido é produzido pela DC Studios e está previsto para chegar aos cinemas no dia 20 de dezembro e conta com Jason Momoa, Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Amber Heard e Nicole Kidman no elenco principal.