Angel Manuel Soto, diretor de Besouro Azul, que estreia nesta quinta-feira (17), afirmou em entrevista ao GamesRadar que nem o estúdio e nem James Gunn, novo chefe da DC nos cinemas, tiveram influência sobre o longa do novo herói.
Segundo o diretor, Gunn não interferiu no filme. “O estúdio geralmente tem as mãos nisso. No que diz respeito à essência da história, James Gunn e Peter Safran gostaram do que estávamos fazendo e foram respeitosos com nossa visão. Eles realmente gostaram do que viram, o fator nostálgico de como começamos o longa levando o público para ver a família de Jaime Reyes em uma espécie de prólogo”, disse.
Vale lembrar que o DCU de Gunn estreia em 2025, com o lançamento de Superman: Legacy, mas Besouro Azul já será apresentado como um personagem dessa nova iniciativa da DC de consolidar seus personagens no cinema.
Além de Bruna Marquezine (Jeny Kord) e Xolo Maridueña (Jaime Reyes), o elenco conta ainda com Belissa Escobedo (Abracadabra 2), Harvey Gullén (O Que Fazemos nas Sombras), Susan Sarandon (Thelma & Louise), Damián Alcázar (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian), George Lopez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), Elpidia Carrillo (O Predador) e Raoul Max Trujillo (Riddick 3), enquanto a direção fica com Charm City Kings e roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer.