A diretora de fotografia de Joker: Folie à Deux, Lawrence Sher, disse considerar a sequência do filme de 2019 "muito arriscada". Atualmente, o longa já se encontra em fase de pós-produção, e segue previsto para chegar aos cinemas em outubro do ano que vem. Confira a afirmação da diretora:
“No próximo ano lançaremos o novo filme do Coringa e atualmente estamos nos estágios finais de pós-produção. É um filme bastante arriscado e será surpreendente para as pessoas", disse a Sher.
Diferente do primeiro longa, a sequência trata-se de um musical, o que gerou estranhamento à época do anúncio. Também dirigido por Tod Phillips, o elenco além de incluir Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar pelo papel, traz Lady Gaga como Arlequina. Zazie Beetz, conhecida por sua participação em "Atlanta," está de volta para a sequência, que também conta com a adição de Brendan Gleeson, Catherine Keener, Harry Lawtey e Jacob Lofland no elenco.
É interessante notar que "Coringa: Folie à Deux" será um dos raros projetos da DC Comics que não será liderado pelo novo chefe criativo da divisão, James Gunn. Isso ocorre porque o filme não faz parte do universo compartilhado da DC, que inclui projetos como "Superman: Legacy", um reboot do Homem de Aço, e "The Brave and the Bold", um filme de Batman e Robin. A produção de "Coringa 2" fica a cargo de Michael De Luca e Pam Adby, líderes da Warner Bros. Pictures, e o filme será marcado com o selo Elseworlds, indicando sua separação do novo DCU (Universo Estendido da DC).