JOGOS | NOTÍCIA

Saiba tudo sobre a primeira temporada de Diablo 4

Evento começa dia 20 deste mês e trará novos conteúdos e mecânicas; entenda quais são

Vitor Fumagalli09 de jul. de 2023Atualizado em 14 de jul. de 2023

No dia 6 de julho, a Blizzard realizou uma livestream com os desenvolvedores de Diablo 4 para anunciar a primeira temporada que chegará ao game no dia 20 de julho, chamada de “Temporada dos Malignos”. Muito se discutiu nas redes sobre o modelo de temporadas de ARPGs (Action RPGs), em que se cria um personagem do zero para jogar os novos conteúdos e usufruir de suas mecânicas, incluindo tarefas que podem ser realizadas imediatamente que carregarão para os personagens novos.

Novidades

Com a chegada da "Temporada dos Malignos", a mecânica principal serão os monstros malignos, versões poderosas de monstros conhecidos com diversos poderes. A recompensa deles trará as “gemas malignas”, que são itens que podem ser colocados nos equipamentos para novos atributos e efeitos especiais, com cerca de 32 destes itens.

Além disso, novos itens lendários para criar builds que, nas palavras dos desenvolvedores, são extremamente fortes. O evento ainda irá introduzir um chefe novo, ao que tudo indica de um mundo como Ashava, Morte Errante e Avareza

E, por fim, bênçãos que são adquiridas ao progredir. Elas incluem aumento de experiência, gold deixado por monstros, aumento da taxa de recompensas, dentre outros efeitos.

Recomeçar ou não?

Caso não seja de interesse participar da temporada, é possível continuar com os personagens no Reino Eterno, mas vale lembrar que não terão acesso às novas mecânicas trazidas pela nova temporada. Entretanto, na atualização do dia 18, novos itens únicos e lendários chegarão ao jogo, sendo possível droparem no Reino Eterno.

O que será mantido?

Para a “Temporada dos Malignos”, a Blizzard revelou que o mapa descoberto permanecerá, porém, será preciso entrar no game após o patch do dia 18 de julho, de preferência com o personagem mais avançado possível.

Além das zonas reveladas, os benefícios em status do personagem e estoques fornecidos pelos altares de Lilith espalhados por todo o mapa de Santuário não serão perdidos. Com isso, personagens criados na temporada já iniciam com uma vantagem de atributos.

Vale lembrar que o passe de batalha apenas concede recompensas cosméticas, com duas versões: a básica custando R$52,00; enquanto a premium, que concede pulo de vinte escalões, R$ 130,00. Nenhum conteúdo da temporada requer o passe, apenas os itens cosméticos.

A “Temporada dos Malignos” começa dia 20 de julho, enquanto que a atualização ocorre dois dias antes, dia 18.