A DC Comics anunciou uma nova minissérie em quadrinhos de Hellblazer, que se chamará "John Constantine, Hellblazer: Dead in America". O material será publicado em oito edições a partir de janeiro do ano que vem nos Estados Unidos pelo selo adulto da editora, a Black Label, e dará continuidade a narrativa da série anterior de Simon Spurrier e Aaron Campbell, "John Constantine, Hellblazer", publicada originalmente entre 2019 e 2021, com a mesma equipe criativa.
A série anterior contou com 13 edições que exploraram o progresso de John Constantine em Londres, carregando temas de raiva e desespero diante do estado do mundo e das vidas das pessoas, mas, sobretudo, trazendo de volta o Constantine raíz, apresentado lá nos anos 1980 por Jamie Delano e Garth Ennis. "John Constantine, Hellblazer: Dead in America", por sua vez, é descrito como o "segundo ato" dessa saga e trará Costantine em uma nova aventura nos Estados Unidos.
Neste novo capítulo, John está fugindo, enquanto seu coração está sem bater e seu corpo se decompondo - sim, tentando enganar a morte mais uma vez. Para piorar, ele e seus amigos (se é que Costantine tem amigos) são procurados por um assassinato, e isso, como de costume, é culpa de Costantine.
“Existem dois tipos de pessoas, não existem?” Spurrier acrescentou. "Primeiro, há aqueles que entendem que o mundo não se divide claramente entre o bem e o mal. Que às vezes um bastardo com um coração podre é a melhor esperança que temos. Que nadamos em um oceano de histórias vivas e fervilhantes. Que os contos cuja respiração difícil sugere mistérios e mitologias são aqueles capazes de entregar os mais altos altos e os mais trêmulos resultados. Aqueles que deslizam através de nuances e verdades estranhas. Aqueles que apresentam uma realidade reconhecível, que não pode ser melhorada através de o expediente de socar. Osbons. O segundo grupo de pessoas não lerá essas palavras, então não precisamos nos preocupar com elas. E estamos trazendo Hellblazer de volta porque talvez - haja mais pessoas do primeiro tipo lá fora do que ousamos acreditar".
No Brasil, "John Constantine: Hellblazer" de Spurrier, saiu em dois volumes capa cartão, mas segue esgotado. Por ora, ainda não há estimativa para quando o novo arco de história do ocultista chegue ao país.
Confira as capas variantes (Créditos DC Comics):