Com a revelação do primeiro trailer da segunda temporada de Loki, algumas teorias já começaram a circular sobre o que a série pode trazer de novidade ao MCU. Umas dessas teorias se pauta nos primeiros segundos de trailer, quando OB de Ke Huy Quan diz a Mobius que Loki está sofrendo timeslipping, fazendo com que ele viaje deliberadamente pelo tempo, ago que, ao primeiro momento, seria impossível ocorrer dentro da TVA.
Acontece que o termo timeslipping surge originalmente na Marvel através da personagem Rina Patel, cujo nome de heroína é Timeslip. Introduzida nos universos das HQs na década de 1990, Patel é uma mutante com habilidade de manipular o tempo, inclusive fazendo viagens, e chegou a integrar o grupo de jovens heróis New Warriors.
Talvez, a TVA, por monitorar a linha do tempo, já possa ter conhecido Patel e por isso empregar tal termo ao problema de Loki, o qual OB disse não saber resolver. Quem sabe, Patel seja a personagem que ajude Loki a reverter essa situação, enquanto descobrem mais informações sobre Kang
Nesse aspecto, ela pode ser a personagem perfeita para trazer ao mutantes ao MCU, podendo inclusive criar uma ponte para o filme de Deadpool 3, em que pelo menos mais dois mutantes já estão confirmados, que é o próprio Deadpool e Wolverine.
A segunda temporada de Loki chega ao Disney Plus no dia 6 de outubro deste ano, já Deadpool 3 está programado para maio do ano que vem.