JOGOS | ANÁLISE

Review | Animal Crossing - New Horizons

Uma viagem virtual

Vitor Fumagalli07 de abr. de 2021Atualizado em 07 de abr. de 2021

Já pensou como seria começar a vida numa ilha deserta? Viver ao som do vento e das ondas parece um sonho para qualquer um, porém, muitas vezes não conseguimos nem sair de casa, mas não é um problema, Tom Nook está aqui para resolver isso! Animal Crossing New Horizons é o mais novo jogo da franquia para o Nintendo Switch e promete levar os jogadores numa experiência relaxante numa ilha deserta.

Passearemos por essa incrível experiência analisando os vários pontos que fazem o mais novo exclusivo da franquia valer a pena para todas as audiências, também, para fãs de longa data da série e claro, para os novos fãs que virão com esse lançamento. Além de analisar, irei dar algumas dicas úteis para sua viagem, sem mais delongas, prepare as malas e vamos nessa.

Façamos as malas

Animal Crossing New Horizons começa de maneira bem simples, você se apresenta para Timmy e Tommy, seu nome, personagem, hemisfério (sim, daqui a pouco eu comento) e claro, a ilha que você irá viver pelo resto do Game. Com tudo pronto, você irá embarcar em sua viagem, em poucos minutos (uma tela de loading de diferença) você estará em seu novo lar, onde conhecerá Tom Nook, o encarregado do projeto de viagem de todos ali presentes.

Uma de suas primeiras tarefas será escolher um lugar para sua humilde tenda, após isso, Tom Nook irá promover uma cerimônia na praça da Ilha, onde será decidido o nome da Ilha. A partir daí, o jogo se abre para você e vem a grande dúvida: O que eu faço? Para prosseguir com os objetivos “principais”, fale com Tom Nook em sua tenda e pergunte “What should i do?” e ele dará a resposta, um dos primeiros será pescar algumas espécies de peixe e capturar alguns insetos, um começo relativamente simples.

Tudo indo bem e… 98 MIL?!

O gameplay de Animal Crossing é bem simples, mas viciante, o jogo vai se abrindo mais e mais conforme você faz os objetivos para Tom Nook, após pagar os 5 mil Nook Miles, você poderá ter uma casa, mas sim, sairá bem caro (98 mill bells, ai…), mas não se atente a isso, como ele mesmo diz, vá no seu ritmo e pague quando bem puder, e falando em pagar, deixe-me esclarecer como funcionam as duas moedas principais do game, Nook Miles e Bells. O primeiro consiste de receber por concluir atividades in-game, como pescar, coletar etc, já a segunda moeda você ganha por vender itens, encontrar cavando e por outros métodos, bem simples de se entender.

O que é possível fazer no mapa? O que você desejar! Animal Crossing New Horizons é bem aberto para quaisquer escolhas que tenha, a customização é extremamente vasta, você pode construir cadeiras, mesas, armários, tudo para customizar sua ilha, casa, do jeito que você quiser! Ainda tem mais, Tom Nook pedirá para você escolher lugares para tendas, casas, locais, dando ainda mais liberdade para você montar sua Ilha dos sonhos! Isso fica enjoativo? Nem um pouco!

O jogo é extremamente charmoso, e digo isso não só do gráfico, os detalhes que a empresa colocou são incríveis, você sente eles quando joga e a diferença que eles fazem durante o gameplay. Os diferentes estilos de jogo, seja apenas passear e coletar coisas, ou tomar ação e criar um grande vilarejo são extremamente recompensadores de sua própria maneira. Após você liberar algumas coisas com objetivos principais, você poderá comprar itens diretamente da loja de Timmy e Tommy que rodam com o passar do dia, também há um item de destaque, onde será oferecido o dobro de dinheiro se vendido para a loja, o que encoraja o jogador a “craftar” e vender o item (também é possível vender itens com a loja fechada, mesmo que haja uma taxa para isso).

Um grande problema do jogo que deixou muitos fãs decepcionados é o fato de ser possível apenas UMA ILHA POR CONSOLE, e o jogador que entrar na ilha pelo mesmo Switch não poderá exercer funções do Player 1. Para jogadores que apenas querem aproveitar o game, não é um problema tão grande, mas para aqueles que queriam ter acesso a tudo e jogar com todas as possibilidades abertas, é um tanto quanto desagradável.

Não há tempo melhor do que agora!

Eu poderia ficar linhas e linhas, parágrafos e parágrafos sobre minhas descobertas em minha viagem para a Ilha deserta, dicas e mais dicas, mas não acho que isso seria o correto, creio que cada um tem de partir de sua própria base para encontrar a prometida diversão que o jogo proporciona. Animal Crossing New Horizons é uma excelente experiência, talvez não seja um jogo para todos, mas certamente um jogo que deve ser testado por todos, onde cada indivíduo pode encontrar um tipo de diversão na liberdade que a ilha deserta pode proporcionar, e essa foi minha análise de Animal Crossing New Horizons, espero que tenham gostado 🙂

Animal Crossing - New Horizons

Lançamento:20.03.2020

Publicadora:Nintendo

Desenvolvedora:Nintendo

Gênero:RPG, Simulação

Plataforma:Nintendo Switch

Nota do avaliador:

Excelente