JOGOS | ANÁLISE

Review | NIOH 2

Mas que…!

Vitor Fumagalli06 de abr. de 2021Atualizado em 06 de abr. de 2021

Finalmente estamos aqui com a análise de NioH 2, jogo que prometia elevar os desafios apresentados em seu antecessor a outro nível para os jogadores. Contando com novas opções de customização de personagem, armas, builds e mais inimigos formidáveis, será que o jogo cumpre seu papel?

A história de NioH 2 é simples, ela segue o protagonista criado pelo jogador, que, se intitula “Hide” por causa de uma escrita em sua adaga, e seu companheiro despreocupado, Tokichiro. Após a criação de personagem, o jogo se inicia com uma cutscene, que mostra um homem misterioso atacando a mãe do protagonista, ela lhe entrega uma adaga e a cena se encerra em mistério; “Hide” é um mestiço de Yokai com Humano, o que possibilita habilidades incríveis em combate, mas entraremos nisso em instantes com o gameplay.

Como esperado, a trama não é tão elaborada e dramática, muito dela inclusive estando em descrições das missões secundárias e principais, serve mais como um plano de fundo para o jogador contextualizar-se com a temática e com figuras históricas, que sim, estão presentes, como Oda Nobunaga. O protagonista pouco faz por ela, poderia ser alguém totalmente diferente ou até mesmo removendo-o não faria diferença alguma para a história, mesmo assim, é divertido assistir as cutscenes e as interações entre personagens.

Deixando a história de lado, temos a parte maravilhosa de Nioh 2, o gameplay, rápido, fluído e brutal, a Team Ninja apenas melhorou o combate com as novas opções, as armas novas são incríveis adições, a criação de personagem é vasta e pode ser alterada a qualquer hora, podendo, mais para frente na história, se transformar em outros personagens, a escolha do jogador é o principal. Os Yokai também estão diversos, muitos retornam do primeiro game enquanto outros, totalmente novos, vieram para acabar com seu dia, ambos proporcional um desafio justo para o jogador, cada erro é culpa única e exclusivamente do jogador onde o mínimo erro pode custar uma luta; lute, aprenda seu oponente, e supere-o.

O coop traz de volta o mesmo sistema com algumas melhorias, no Portão Torii (Matchmaking) temos encontros aleatórios, que é simplesmente entrar no mundo de alguém necessitando ajuda e ajudá-lo a cumprir uma missão, outro modo se chama Expedições, que consiste de um grupo no máximo de 3 jogadores concluírem uma missão do início, secundárias ou principais, é um ótimo jeito de avançar na trama com os amigos, e as recompensas de ambos os modos são ótimas, motivando o jogador a continuar. Um ponto forte do jogo, como já dito, é a gama de possibilidades de escolhas do jogadores, mas não se limita ao quesito gameplay, o jogo possui dois modos, um cinematográfico, com taxa de quadros fixa em 30 com um gráfico melhor, ou performance, taxa de quadros fixa em 60 quadros, é ótimo quando um jogo te possibilita essas escolhas.

Para fechar, NioH 2 é um excelente jogo naquilo que se propõe, conteúdo suficiente para 100 horas de gameplay é fácil aqui. O desafio espreita em cada virada, então é melhor se preparar, pois o pior lhe espera cada vez que você avança, a cada derrota, você está mais próximo da vitória, essa que será, sem dúvidas, muito satisfatória, e lembrará que você consegue superar os desafios.

Nioh 2

Lançamento:12.03.2020

Publicadora:Sony Interactive Entertainment

Desenvolvedoras:Team Ninja, Koei Tecmo

Gênero:RPG de ação

Plataforma:Playstation 4

Nota do avaliador:

Ótimo